Cruzeiro: Pezzolano será julgado e pode ficar de fora do jogo contra o Vasco

Treinador uruguaio é tido como um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro nesta edição da Série B - (Foto: Thomás Santos/Staff Images)


O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira por conta de sua expulsão na partida contra o Grêmio pela 25ª rodada da Série B, e pode pegar suspensão de até seis jogos.

Pezzolano foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O treinador foi expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, após dois cartões amarelos por reclamação. Em súmula, o juiz alegou que expulsou o técnico "por protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem".

Nesta mesma partida, Pezzolano utilizava um gravador de áudio para a gravação de um documentário do próprio clube. O técnico alegou que usaria as gravações para se defender. Ele também explica que suas reclamações eram dirigidas ao atacante Luvannor.

Dependendo do julgamento, Pezzolano pode ficar de fora da partida contra o Vasco da próxima quarta-feira. O Cruzeiro enfrenta, antes, o CRB neste sábado. Dependendo dos resultados da rodada do final de semana, o jogo contra o time carioca pode ser o do acesso para a Raposa.