Cruzeiro passará de meio milhão de torcedores em seus jogos na Série B

Cruzeiro contará com a força de sua torcida para tentar derrotar o lanterna e dar mais um passo rumo ao título (Foto: IMAGO / Fotoarena)


Faltando poucos jogos para confirmar o retorno à primeira divisão nacional, o Cruzeiro deve ter mais um motivo para celebrar. No jogo deste domingo, 4 de setembro, no Mineirão, contra o Criciúma, o time celeste irá superar a marca de meio milhão de torcedores em seus jogos em Belo Horizonte pela Série B.

Em 13 partidas como mandante 469.376 torcedores da Raposa foram ao estádio. Com a carga de 61 mil ingressos esgotada, a marca de 500 mil pessoas vai ser ultrapassada com tranquilidade.

O time azul pode chegar na casa dos 600 torcedores nas suas partidas em breve, pois fará duelos contra Operário, Vasco nas próximas três rodadas.

A presença da China Azul tem sido um diferencial para o Cruzeiro nesta Série B. A média de público é de 37.857 espectadores por partida.

O maior público da Raposa nesta Série B na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no dia 22 de maio, com 58.397 torcedores no Mineirão.

O acesso está a poucos passos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG indica, em suas projeções de mais duas vitórias serão suficientes para garantir o acesso do Cruzeiro.