Cruzeiro irá à CBF por conta de gol anulado em jogo contra o Ituano

Cruzeiro e Ituano empataram por 1x1 em Itu - Foto: Mauro Horita/Cruzeiro


O Cruzeiro empatou com o Ituano por 1 a 1 nesta terça-feira (5), em jogo adiado da 14ª rodada da Série B, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A partida foi marcada por anulação polêmica de gol da Raposa, o que motivará a ida da diretoria do time celeste à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. Por conta do gol mal anulado de Edu, a diretoria do Cruzeiro irá entrar com uma representação oficial na CBF. A expectativa é que, no mínimo, as gravações do Árbitro de Vídeo no momento do gol sejam divulgadas.

Na jogada, Edu recebeu a bola na área, antecipou os zagueiros e empurrou a bola para as redes. No lance, o assistente marcou impedimento que, posteriormente, foi apoiado pelo VAR.

Na saída do campo, Edu explicou que tinha certeza, desde o momento do gol, que estava em condição legal, e classificou como um "inadmissível" a decisão do VAR.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, em confronto contra a Chapecoense, no estádio Brinco de Ouro em Campinas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos