Cruzeiro finaliza turno com 98% de chance de acesso para a Série A

Time celeste está invicto em casa na Série B - (Foto: Staff Images)


O empate com o CSA na última quarta-feira marcou o fim do primeiro turno da Série B para o Cruzeiro, que já se aproxima do principal objetivo de sua temporada. De acordo com pesquisa do Departamento de Matemática da UFMG, o time celeste tem 98,3% de acesso para a Série A.

Com 42 pontos nos 19 jogos, o Cruzeiro igualou o Palmeiras em 2013 como segunda melhor campanha do primeiro turno da Série B. Além dos 98,3% de chance de acesso, o time mineiro é o maior candidato ao título do campeonato, com 71,9% de chance de levantar a taça. O time mais próximo na probabilidade é o vice-líder Vasco, com 9,7% de chance.

A média de pontos necessária para o acesso à Série A são 63 pontos. Atualmente com 42, a Raposa precisa de sete vitórias (21 pontos) nos 19 jogos restantes do Campeonato.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (23) contra o Bahia, no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada da Série B. Até o momento, 30 mil ingressos já foram vendidos para a torcida celeste.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos