Cruzeiro FA vence Tritões FA e se mantém vivo na busca pelos playoffs do Brasileiro da CBFA

Foto (Tiago Munden) - Cruzeiro FA ainda tem chances de classificação para os playoffs.


Em sua terceira partida no Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA, o Cruzeiro FA conquistou a primeira vitória na competição. Na tarde desse sábado (10/9), o time celeste bateu o Tritões FA, por 31 a 7, na Associação Desportiva Frigoarnaldo, em Contagem-MG. Com o triunfo, o time mineiro se mantém vivo na luta para os playoffs do torneiro, enquanto o terceiro revés significou a eliminação dos capixabas na fase de grupos.

A partida começou com o Cruzeiro FA ligado e o Tritões errando muito. Logo no primeiro lance, o time celeste abriu o placar com um retorno de 90 jardas do uruguaio Fabian. Na sequência, a equipe azul e branca já conseguiu a bola novamente e o quarterback Álvaro Fadini passou para o wide receiver Erick D'Paula na endzone. Nas duas ocasiões, o kicker Chaw converteu os pontos extras.

No segundo quarto, o Tritões FA esboçou uma reação e marcou um TD. Após boas jogadas ofensivas, o quarterback Bruninho passou para Ximenes entrar na endzone. O time capixaba também converteu o extra point. Cruzeiro FA 17 x 7 Tritões FA. Mas, nos últimos segundos do primeiro tempo, o Cruzeiro FA ampliou o placar com um field goal de 42 jardas do kicker Chaw. Cruzeiro FA 17 x 7 Tritões FA.

Na volta do intervalo, o Tritões FA estava conseguindo uma boa campanha, mas teve um turnover próximo da endzone após boa ação defensiva do Cruzeiro FA. O lance se mostrou fundamental para a partida, já que o confronto ficaria aberto, caso os capixabas marcassem o touchdown.

No quarto período, o Cruzeiro FA deslanchou. Samuel marcou um touchdown após passe do QB Álvaro Fadini. Chaw marcou mais um extra point. Cruzeiro 24 a 7. No final, ainda teve tempo para Fadini fazer mais um lançamento para TD de Caio Zanandrez. Nas duas ocasiões, Chaw acertou os extra points.

Um dos destaques da partida, Álvaro Fadini destacou as semanas a mais de treinamento com o novo time. O jogador comandou as ações ofensivas do Cruzeiro FA e deu três passes para touchdowns na vitória.

“No primeiro jogo (contra o Flamengo Imperadores) tive duas semanas junto com o time. Para esta partida, foram quatro semanas. Então, naturalmente, tivemos um playbook maior. No último jogo, até por questão de tempo, reduzimos o playbook bastante e contra o Tritões abrimos mais um pouco. Começamos com o jogo aéreo e com leituras pré e pós snaps. Além disso, os recebedores estão entendendo melhor nossos objetivos no ataque. Ainda teve uma ou outra jogada ali que consegui correr, mas a coach Izabella Ravaiane (coordenadora ofensiva) é adepta do jogo aéreo. Estamos evoluindo e pontuando. Isso é o mais importante para o ataque”, afirmou.

Brown Spiders mantém invencibilidade
No outro jogo da Divisão Elite (D1), o Brown Spiders superou o Santos Tsunami, por 14 a 06, e garantiu a classificação para os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA. Já o time paulista conheceu a terceira derrota no torneio e já não tem chances de se classificar para os playoffs.