Cruzeiro FA vence Nova Serrana Forgeds e se classifica para o Gerais Bowl

Filipi Junio/Mapa FABR


O Cruzeiro FA bateu o Nova Serrana Forgeds, na tarde deste sábado (28/5), no Campo do Vianópolis, em Betim, e garantiu a vaga para o Gerais Bowl. O placar da partida foi 23 a 14 e a vantagem celeste foi construída praticamente no primeiro tempo. Agora, o time azul e branco aguarda o vencedor do confronto entre Juiz de Fora Imperadores e Ipatinga Tigres, que se enfrentam neste domingo (29/5), na Zona da Mata. A final será disputada em 12 de junho.
Logo no primeiro quarto, o kicker Chaw, do Cruzeiro, acertou um impressionante field gol de 52 jardas para abrir o placar para a Raposa. Na sequência, o time de Nova Serrana conseguiu um touchdown e virou o placar. Contudo, a equipe do interior mineiro tentou uma conversão de dois pontos, mas a defesa do Cruzeiro conseguiu evitar a jogada.

No segundo quarto, o Cruzeiro FA voltou a ficar à frente no placar com um touchdown de Richard após interceptação. A equipe celeste também conseguiu o extra point com Chaw. Na sequência, um lindo passe do quarterback Gute, do Cruzeiro FA, encontrou Samuel perto da endzone. Foi mais um ##touchdown do Cruzeiro.

Antes do intervalo, o Cruzeiro conseguiu ampliar ainda mais a vantagem. Gute passou para Erick, que conseguiu mais um touchdown para o time celeste. Com o pé calibrado, Chaw marcou outro extra point. O time azul e branco foi para os vestiários liderando o placar por 16 a 6.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu interceptar mais um lance na defesa e recuperou a bola. Na campanha ofensiva, Gute achou Erick que correu para a endzone, deixando o time celeste com a mão na classificação. Mais uma vez, Chaw converteu o extra point.

No último período, os Forgeds conseguiram diminuir após um erro do ataque do Cruzeiro FA, que estava perto da endzone. Após o fumble, André Souza Vilela percorreu praticamente todo o campo para fazer um bonito touchdown. Atrás do placar, o Nova Serrana conseguiu ainda uma conversão de dois pontos, com Vanderson Luiz, diminuindo o placar para 23 a 14. No final, o Cruzeiro FA buscou fazer o relógio correr e garantiu o triunfo.

O time celeste espera o vencedor de Juiz de Fora Imperadores e Ipatinga Tigres que se enfrentam neste domingo (29/5). A partida será realizada Colégio Metodista Granbery, na Zona da Mata. A entrada é gratuita e o confronto será transmitido pelo Canal do Youtube da TV Band Sports.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos