Cruzeiro está perto de acertar a contratação do meia Chay, do Botafogo

A Toca da Raposa está perto de ser a nova casa de Chay no futebol-(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Cruzeiro pode fechar com mais um reforço para o seu elenco. A Raposa está perto da contratação do meia Chay, que está de saída do Botafogo. O meia, de 31 anos, está, na verdade, mudando de destino, pois negociava transferência para o Bahia, mas o acordo com o time mineiro agora está mais avançado.

Chay é esperado nos próximos dias para fazer exames e, se confirmar o negócio, ele ficará em Minas Gerais por empréstimo até o fim da temporada, com o Cruzeiro bancando seus salários e ainda tendo a preferência para comprar os direitos econômicos do jogador. O negócio foi veiculado incialmente pela Itatiaia e confirmado pelo L!

A negociação está por detalhes, e entre Botafogo e Cruzeiro está tudo acertado, faltando apenas a assinatura de Chay com a equipe celeste.

O meia era um dos destaques do Botafogo, mas perdeu espaço no Alvinegro com a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados por John Textor. Castro escalou Chay 14 vezes, sendo oito como titular.

Chay chegou ao Botafogo em 2021 após boas atuações na Portuguesa-RJ, quando fez um bom Estadual. Com Rafael Navarro, fez grande dupla, que ajudou o Fogão a voltar à Série A.

Pelo Botafogo, Chay fez 50 jogos, marcou oito gols, todos na temporada passada, e deu 11 assistências.

Chay será o quarto reforço desta janela de transferências no Cruzeiro. O time azul trouxe os atacantes Bruno Rodrigues e Marquinhos Cipriano e o zagueiro Luis Felipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos