Cruzeiro está a 10 pontos de confirmar 100% o acesso para a elite do futebol brasileiro

Artilheiro da Raposa na temporada, Edu  chegou ao 17º gol no ano e pode ajudar o time a conquistar a vaga na Série A 2023 - (Divulgação/Flickr Cruzeiro)


Em atualização após a vitória do Cruzeiro sobre o Náutico, o departamento de matemática da UFMG refez as contas em relação às probabilidades de acesso e título da Série B das equipes que estão disputando a competição. O Cruzeiro, 57 pontos conquistados, tem números que apontam que se o time chegar aos 60 pontos terá 94,9% de chances de acesso. A UFMG trabalha com 67 pontos para que 100% da meta seja atingido.

Ainda de acordo com os matemáticos da universidade, a Raposa tem 99,99% de chances de subir e 96,3% de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A UFMG ainda indica que para um time se tornar campeão no atual cenário, será preciso chegar aos 82 pontos. Ao time estrelado, dentro destas projeções, faltariam 25 pontos.

Com os 67 pontos projetados pela UFMG, o Cruzeiro poderia cravar o acesso 100% em um duelo fora de casa, contra o CRB, no dia 17 de setembro. A festa definitiva seria contra o Vasco, no Mineirão, no dia 21 de setembro, quarta-feira.

A Raposa volta a campo nesta terça-feira, 30 de agosto, para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, às 19h. O time maranhense é o 10º colocado, com 34 pontos e vem de três partidas sem vitórias, com dois empates e uma derrota.