Cruzeiro encaminha permanência do volante Neto Moura para a próxima temporada, diz rádio

Jogador é titular absoluto no esquema de Paulo Pezzolano na Raposa (Foto: Staff Images)


Virtualmente garantido de volta à elite do futebol brasileiro, internamente o Cruzeiro, aos poucos, já planeja a próxima temporada. Depois da renovação do técnico Paulo Pezzolano, agora um dos enfoques da gestão de Ronaldo Fenômeno é resolver pendências contratuais, de atletas que estão emprestados. É o caso do volante Neto Moura.

Titular absoluto, o jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Mirassol-SP, mas já manifestou o desejo de permanecer na Toca da Raposa para uma iminente disputa da Série A na próxima temporada.

Até por isso, segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, o Cruzeiro estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos do volante. Neto, além de titular absoluto, é tido como um dos homens de confiança de Pezzolano na Raposa.

No entanto, antes disso, há necessidade, de acordo com o discurso de todo elenco, de garantir o acesso à Série A, em caráter matemático. Para se aproximar ainda mais do objetivo, na próxima quinta-feira, a Raposa recebe o Operário-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte.