Cruzeiro encaminha empréstimo do volante Fernando Henrique, ex-Grêmio

Fernando Henrique ficou próximo de ser jogador do Cruzeiro - Lucas Uebel/Grêmio


O Cruzeiro acertou o empréstimo do volante Fernando Henrique, que atuava pelo Grêmio. O jogador de 21 anos ficará na Toca da Raposa até o fim de 2023, e chega com opção de compra no contrato.

De acordo com informação antecipada pelo ge, o Cruzeiro terá as opções de comprar o jogador em duas datas: em dezembro de 2022 e em dezembro de 2023, cada uma com um valor diferente, mas não divulgado pelos clubes.

Fernando Henrique atua como primeiro e segundo volante. Apesar de ser uma promessa da base gremista, o jogador foi pouco aproveitado na atual temporada, disputando apenas seis jogos em 2022: quatro pelo Campeonato Gaúcho, um pela Recopa Gaúcha e apenas um na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, onde atuou por 11 minutos.

No Cruzeiro, Fernando Henrique chegará para disputar posição com Willian Oliveira. Com a carência de jogadores da posição no time celeste, o volante deverá ter oportunidades ao longo da temporada.

Fernand Henrique poderá estrear apenas após o dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências no Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos