Cruzeiro empata com a Chape em Brasília e segue firme na ponta da Série B do Brasileirão

O Cruzeiro segue líder disparado da Série B e mesmo sem vencer a Chape, segue pontuando na competição-(Divulgação/Cruzeiro)


O Cruzeiro não foi brilhante no empate em 1 a 1 , gols de Felipe Ferreira para os catarinenses, com Lucas Oliveira empatando para a Raposa, neste sábado, 13 de agosto, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O time celeste segue muito distante dos rivais e mesmo com o tropeço, chegou aos 53 pontos, 10 a mais do que do vice-líder Bahia. a Chape alcançou os 26 pontos e fica mais uma rodada de fora da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, três pontos à frente do CSA, primeiro time do Z4.

A partida aconteceu na Capital Federal porque o Mineirão recebeu um show neste sábado, o que inviabilizou o jogo no Gigante da Pampulha. Para os mais de 22 mil presentes, o confronto foi animado, apesar de poucas chances reais de gols. O Cruzeiro mostrou que está maduro e entendeu que precisa seguir apenas pontuando para confirmar o acesso, cada vez mais próximo.

Próximos jogos

O time celeste volta a campo no domingo, 21 de agosto, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre Já a Chape encara o Brusque no sábado, 20, às 16h30, em casa.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1 X 1 CHAPECOENSE
Data: 13 de agosto de 2022 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Árbitro de vídeo - VAR: Marcelo Henrique de Góis (SP)
Gols: Felipe Ferreira, aos 5’-1ºT(1-0), Lucas Oliveira, aos 3’ do 2º T(1-1)
Cartões amarelos: Saulo, Léo e Pablo Oliveira (CHA)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: 22 432/ R$ 1 816 425,00


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Daniel Jr (Rafa Silva, aos 24’-2ºT ), Neto Moura (Rodolfo, aos 40’-2ºT), Filipe Machado, Chay (Willian Oliveira, aos 29’-2ºT), Matheus Bidu(Wesley Gasolina, a 1’-2ºT), Bruno Rodrigues, Luvannor (Edu, aos 24’-2ºT)

CHAPECOENSE (Técnico: Marcelo Cabo)

Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Pablo Oliveira (Marcelo Freitas, aos 21’-2ºT). Matheus Bianqui, Darlan (Frazan, aos 43’-2ºT), Felipe Ferreira (Thomás, aos 33’-2ºT), Alisson (Kevin, aos 33’-2ºT), Willian Poop (Chystian, aos 21’-2ºT)