Cruzeiro e Fluminense se reencontrarão para tira-teima na Copa do Brasil

Último duelo entre as duas equipes pela competição foi marcado pela emoção dos pênaltis - (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)


Nesta quinta-feira, no Maracanã, Fluminense x Cruzeiro darão início a um duelo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Levando em consideração somente o recorte da competição, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes.

Os confrontos aconteceram em 2006, e mais recentemente, em 2019. Há 16 anos, a classificação foi tricolor, com vitórias no Rio de Janeiro e e em Belo Horizonte. Há três anos, foi a vez da Raposa descontar.

Inclusive, em 2019, o duelo contou com a emoção dos pênaltis. Após dois empates, o clube estrelado se classificou na marca da cal, com grande atuação do goleiro Fábio e do meio-campista Thiago Neves, que àquela altura, era ex-jogador do Fluminense.

Agora, se depender da chamada "lei do ex", o Fluminense levará grande vantagem. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras conta com seis atletas que já passaram pela Toca da Raposa. Além do goleiro Fábio, o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e os atacantes Willian, Fred e Alexandre Jesus já vestiram a camisa celeste.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos