Cruzeiro anuncia a contratação de Chay, ex-Botafogo

Chay com a camisa do Cruzeiro. Meia de 31 anos encara novo desafio na Série B (Foto: divulgação / Cruzeiro)


O Cruzeiro anunciou a contratação do meia-atacante Chay, ex-Botafogo. O jogador de 31 anos chega com contrato de empréstimo até o final da temporada com direitos econômicos fixados. O meia também interessava ao Bahia, mas deu preferência à Raposa.

O meia-atacante tenta recuperar o bom futebol exercido na Série B em 2021 pelo Botafogo, onde foi um dos jogadores mais importantes do acesso do clube carioca.

Na atual temporada, Chay disputou 12 jogos na Série A e outros dois na Copa do Brasil, sendo titular em oito partidas, mas não marcou nenhum gol. O jogador sofreu com lesões neste ano, e perdeu espaço com o técnico Luís Castro, especialmente pela chegada de novos reforços no Botafogo.

Ao todo, Chay disputou 50 jogos com a camisa do time carioca, marcou oito gols e deu 11 assistências. Em 2021, o jogador chegou a marcar três gols contra o Cruzeiro no confronto do primeiro turno entre as equipes na Série B.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos