Cruzeiro é o time com melhor ataque e defesa da Série B do Brasileirão

Cruzeiro empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa na última terça-feira - Thomás Santos / Cruzeiro


Não é novidade que o Cruzeiro tem sobrado na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contando os pontos para confirmar o acesso para a Série A, a Raposa também é o time com as melhores estatísticas da competição.

O Cruzeiro tem o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, com 37 gols, seis a mais que o segundo colocado no quesito: Sampaio Corrêa, com 31 gols.

Desses 37 gols, 12 foram marcados pela dupla de atacantes Edu e Luvannor. Edu já anotou sete gols, enquanto que Luvannor marcou cinco vezes. Rafa Silva, com quatro e Jajá, com três gols são os outros artilheiros do Cruzeiro na Série B.

Além de ter o ataque mais eficiente da Série B, o Cruzeiro também tem a defesa menos vazada, juntamente com o Bahia. Foram 15 gols sofridos em 27 jogos, uma média de 0,56 gols sofridos por jogo.

Com tantos bons números, o Cruzeiro poderá finaliza a Série B como uma das melhores campanhas da história do Campeonato. O time celeste espera poder comemorar o iminente acesso em breve, e já passa a ter o título como próximo objetivo.