Cristiano supera início abaixo, ganha oportunidade no Fluminense e surge como opção para fim da temporada

Cristiano entrou bem na partida contra o Corinthians e auxiliou o Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Na reta final da temporada, Diniz tem utilizado mais os reforços. Apesar da pouca minutagem até agora, Cristiano vem emergindo como opção para a lateral-esquerda do Fluminense. Ainda que não tenha feito atuação tão segura no empate com o Palmeiras, o jogador fez boa contribuição no duelo contra o Corinthians e indica nova fase no clube.

Cristiano chegou no Tricolor na janela do início do ano, depois de ser destaque do Sheriff-MOL na Champions League. Contudo, o valor da contratação, que custou R$9 milhões, gerou a insatisfação de parte da torcida do Flu.

Após oscilar no Carioca, Cristiano passou a ser menos presente. Com a chegada de Diniz, recebeu nova chance na Sul-Americana, mas o técnico optou por improvisar Caio Paulista na posição. Até agora, o lateral participou de 28 jogos na temporada.

Embora a mudança tenha agradado torcedores, o camisa 70 também vem oscilando. Assim, Cristiano foi utilizado contra o Cuiabá, Corinthians e Palmeiras. Apesar da atuação tímida na primeira partida após cinco jogos sem entrar em campo, o lateral foi uma das reposições mais decisivas no jogo pela Copa do Brasil.

Veja a tabela do Brasileirão

Contra o Corinthians, o jogador imprimiu maior intensidade e apoiou o setor ofensivo. Além disso, fez boa troca de passes e finalizou na meta. Já contra o Palmeiras, Cristiano teve boa movimentação e entrou bem na dinâmica da partida.