Cristiano Ronaldo pode bater recorde de Pelé na Copa do Mundo

Caso marque, ao menos, um gol no Mundial do Catar, Cristiano Ronaldo fará algo que nem Pelé fez.
Caso marque, ao menos, um gol no Mundial do Catar, Cristiano Ronaldo fará algo que nem Pelé fez. Foto: (Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)

Vivendo em busca de quebrar novos e novos recordes, o atacante português Cristiano Ronaldo, que está prestes a disputar a sua quinta edição de Copa do Mundo, pode quebrar um recorde de Pelé no Mundial do Catar, que será realizado entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

Caso o português de 37 anos de idade entre em campo na Copa do Mundo e balance as redes adversárias por, pelo menos, uma oportunidade, ele deixará o Rei do Futebol para trás e será o único jogador a marcar gols em todas as edições de Mundial que participou.

Leia também:

Atualmente, CR7 divide a marca com Pelé. O brasileiro comemorou gols de sua autoria nas Copas do Mundo de 1958 (6 gols), 1962 (1 gol), 1966 (1 gol) e 1970 (4 gols). Já Cristiano Ronaldo, tem suas marcas a partir da Copa de 2006 (1 gol), 2010 (1gol), 2014 (1 gol) e em 2018 (4 gols).

Estreante na Seleção Portuguesa no ano de 2003, Cristiano Ronaldo, atualmente, é o jogador que mais vezes vestiu o uniforme bordô na história com 186 partidas disputadas pelos lusitanos. No ano passado, em setembro, ele se tornou o jogador de futebol com mais gols marcados por uma seleção na história, ao chegar aos 111 gols. Atualmente, ele já ultrapassou esta marca e conta com 117 tentos marcados pelo seu país.

No Grupo H da Copa do Catar, Portugal encara um duro grupo com Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Caso alguns resultados se combinem na fase de grupos, Portugal pode encarar o Brasil nas oitavas de final.