Cris Silva reaparece, ganha elogios de Diniz após vitória e agradece chance no Fluminense

Cris Silva voltou a ser utilizado por Diniz depois de algum tempo fora no Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


As laterais tem sido um dilema no Fluminense desde o início da temporada. Se na direita Samuel Xavier acabou se encontrando após a chegada de Fernando Diniz, na esquerda o debate ainda é acalorado. Sem Caio Paulista, que vinha atuando improvisado no setor mas estava suspenso, o treinador usou as duas opções disponíveis na vitória sobre o Cuiabá no último domingo. Mario Pineida acabou sendo criticado, mas Cris Silva entrou bem no segundo tempo.

O lateral não entrava em campo pelo Flu desde a partida contra o Atlético Goianiense, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ele ficou apenas no banco de reservas em cinco dos 12 jogos desde então, mas voltou a ganhar minutos. Nas redes sociais, Cristiano comemorou a chance.

- Feliz demais pela nova oportunidade que recebi e pela vitória de hoje, resultado do empenho e dedicação de todo grupo e do apoio que vocês nos deram das arquibancadas! Seguimos firmes e focados, Fluminense - escreveu.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Em entrevista coletiva, Diniz elogiou Cris Silva e também Pineida, que acabou vaiado pela torcida na saída para o intervalo. O jogador, comprado do Sheriff, da Moldávia, por 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões), tem 25 jogos na atual temporada, sendo 19 como titular, e um gol marcado. Ele também deu uma assistência no Brasileirão.

- Em relação ao Cris Silva, ele entrou muito bem, tem treinado muito bem, assim como o Pineida, que também fez uma boa partida, então não teve nenhuma surpresa. O Pineida jogou com segurança, não teve nada defensivamente do lado dele, ajudou na construção, e o Cris Silva entrou fresco, é um jogador que tem muita qualidade. Então os dois jogadores souberam aproveitar a oportunidade - afirmou Diniz em entrevista coletiva.

Com o resultado, o Fluminense voltou a ocupar a terceira posição da tabela. Agora, o Tricolor tem a semana livre para preparar-se para o confronto com o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo.