Cria do Vasco, Alex Teixeira completa 100 jogos com a camisa do clube

Foto: Daniel Ramalho / Vasco


O resultado não foi o ideal, mas a partida contra o Bahia, neste domingo, foi marcante para um jogador do Vasco. Na derrota por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o atacante Alex Teixeira completou 100 jogos com a camisa do Cruz-Maltino. Antes do jogo, ele recebeu uma camisa comemorativa com o número 100 das mãos do diretor esporte da SAF do Vasco, Paulo Bracks.

Revelado no Vasco, Alex Teixeira está na sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, entre 2008 e 2009, foram 95 jogos. Agora, há pouco mais de um mês desde o seu retorno, foram mais cinco. No total, de acordo com números do "Estude Vasco", foram 13 gols e 15 assistências.

Na atual passagem, Alex Teixeira ainda não conseguiu ter o mesmo brilho pelo Vasco. Até o momento, ele só teve uma assistência. Aconteceu na derrota para a Ponte Preta, com um cruzamento para o gol de Raniel. Vindo de um período de férias, o atacante ainda busca se adaptar ao futebol brasileiro depois de 12 anos fora e entrar no ritmo ideal de jogo.

Alex Teixeira voltou ao Vasco no começo de julho e com contrato até o fim de 2022. Aos 32 anos, ele falou recentemente que só vai definir o seu futuro depois do encerramento da Série B, onde o Vasco é o atual quarto colocado, com 42 pontos.