'Cria da Academia' brilha no fim, Palmeiras vence o Inter e fecha turno do Brasileiro na liderança

Gustavo Gómez foi o autor de um dos gols da vitória do Verdão no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras não se intimidou dentro da própria casa e impôs um ritmo seguro e acelerado para vencer o Internacional por 2 a 1, pelo Brasileirão. O time de Abel fechou o turno na liderança do torneio, com 39 pontos, enquanto o Colorado segue buscando o G-4, com 30. Os gols palmeirenses foram marcados por Gómez e Murilo, enquanto os sulistas comemoraram com Alemão.

GALERIA

> Listamos 20 brasileiros com destino em aberto nesta janela

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Verdão entra ligado, anula Inter e vai para o intervalo em vantagem

Logo de cara o Internacional já percebeu que enfrentar o líder do campeonato não seria uma tarefa fácil. Aos três minutos, o Palmeiras saiu no contra-ataque e Scarpa lançou Dudu. Mas, depois de um chute cruzado do camisa 7, a bola só passou perto da trave adversária.

O Verdão de Abel Ferreira continuou martelando até que, enfim, aos 17’, o ‘prego foi cravado’. Após rebote de escanteio, o jovem Vanderlan buscou um passe vertical para Zé Rafael, que encontrou Dudu. O camisa 7, cheio de gingado, deixou os defensores colorados para trás e cruzou para Gómez completar na pequena área. 1 a 0 para os mandantes.

Os palmeirenses seguiram arriscando tudo o que podiam, principalmente chutes de fora da área. Primeiro tentou Marcos Rocha, depois Vanderlan. Contudo, as bolas dos laterais passaram tranquilamente por Daniel.

O Internacional não conseguia cruzar a intermediária. Aos 30’ os visitantes até tentaram, mas foram parados por Murilo e Gustavo Gómez, que se tornaram verdadeiras paredes na defesa.

O reencontro do Palmeiras com Mano Menezes certamente não seria nada calmo. O treinador passou pelo clube em 2019 e os torcedores não guardaram uma boa recordação. Após gesticular e direcionar reclamações ao banco alviverde, o comandante foi amarelado, para a alegria das arquibancadas.

O VAR demorou mas apareceu no Allianz Parque. Aos 44’, o que teria sido o segundo gol palestrino no jogo foi anulado. Scarpa cobrou falta de longe, Daniel ofereceu rebote e Murilo não perdoou, mas a arbitragem de vídeo checou uma irregularidade na posição do zagueiro artilheiro. Os jogadores foram para o vestiário com o 1 a 0 no marcador.

Inter empata, mas 'Cria' aparece para resolver para o Verdão

Mano Menezes voltou do intervalo disposto a buscar mais jogo e reverter o resultado. Por isso, promoveu as entradas de Alemão e Maurício, enquanto Abel manteve a mesma equipe. Logo no início da segunda etapa, as mudanças técnicas e táticas do Colorado pareciam tentar algum resultado.

Primeiro, aos dez minutos, uma chance clara foi desperdiçada, apesar do impedimento. De Pena lançou Pedro Henrique, que invadiu a área e chutou, mas Murilo afastou em cima da linha. Depois, aos 13’, Maurício recebeu livre e fez boa jogada na pequena área para a finalização.

Ainda assim, o jogo estava mais para os lados paulistas. Aos 22 minutos, Zé Rafael teve a oportunidade de ampliar o marcador com uma cabeçada, mas a bola acertou o travessão.

Abel Ferreira optou pelas entradas de Wesley e Menino nos lugares de Dudu e Veiga. Isso fez com que o time permanecesse com o mesmo modelo tático, mas a queda de rendimento foi notória e significativa.

O time do Rio Grande do Sul começou a se sentir mais solto no jogo. Alemão acertou a primeira na trave e depois, aos 36’, finalmente foi coroado com uma finalização forte e precisa. Gol de empate após boa troca de passes entre Maurício e Edenilson.

Porém, não foi o suficiente para segurar o poder alviverde dentro da própria casa. Aos 42 minutos, o time de Abel foi imponente e viu Gabriel Menino estufar as redes adversárias após boa jogada de Wesley e Vanderlan.

Depois, a partida foi apenas cadenciada pelo líder do Brasileirão, que garantiu mais três pontos. 2 a 1 no marcador e primeiro turno encerrado com sucesso por Abel e companhia.

E agora?

O Palmeiras volta a entrar em campo já no próximo sábado, contra o Ceará, fora de casa, às 16h30, pelo Brasileirão. Já o Internacional recebe o Atlético-MG, também pelo nacional, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Horário: 24/7/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: 38.658 pessoas/R$ 2.282.828,60
Cartões amarelos: Gabriel e Mano Menezes (INT)
Gols: Gustavo Gómez (17’/1ºT) (1-0), Alemão (36'/2ºT) (1-1), Murilo (42'/2ºT) (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Danilo (Luan, 46’/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Breno Lopes, 46’/2ºT); Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 23’/2ºT), Dudu (Wesley, aos 23’/2ºT) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara; Edenilson, Gabriel (Maurício, no intervalo), Johnny; Pedro Henrique, Carlos De Pena (Lucas Ramos, 46’/2ºT) e Wanderson (Alemão, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos