Craque Neto defende Vini Jr e esculacha empresário acusado de racismo

Neto não poupou palavras ao rebater Pedro Bravo (Foto: Reprodução)


O ex-jogador e atual apresentador Craque Neto teceu duras críticas ao empresário Pedro Bravo, acusado de racismo contra Vini Jr, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. No programa "Baita Amigos", da Bandsports, Neto não perdoou a fala do participante durante um programa de TV na Espanha.

+ OPINIÃO: O problema não são as danças, o problema é o Vini Jr

Na última quinta-feira, Pedro Bravo falou, no programa espanhol 'El Chiringuito', que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'. Ele é presidente da Associação de Empresários de Jogadores.

O início da discussão sobre Vini Jr no programa espanhol se deu por conta de uma frase proferida por Koke, do Atlético de Madrid. O meia disse que, caso o jovem brasileiro fizesse um gol e dançasse na comemoração, o atacante não sairia impune.

A declaração de Pedro Bravo, criminalizando as danças do atleta de forma racista, repercutiu por todo o planeta. Na última sexta-feira, as redes sociais mostraram solidariedade ao atacante com a hashtag #BailaViniJr .

Neto, conhecido não só pela sua história como atleta, mas por sua sinceridade ao tecer críticas, também se posicionou. Em seu programa, chamou Pedro Bravo de 'racista, desgraçado e vagabundo'.

- Você (Pedro Bravo) não merece estar nesse mundo - ressaltou.

Em tom ainda mais duro, Neto falou o que pensa sobre a existência do empresário. O apresentador ainda alfinetou Neymar e Pelé, que se posicionaram em prol da dança de Vini Jr. Ele reclamou da postura de ambos os meninos da vila, dizendo que o foco não deveria ser com a dança, e sim voltado para o agressor.

- Espero que você descubra a morte. Pessoas como você não podem estar no mesmo plano que o Vinícius Jr. E aqueles que defenderam a dancinha deviam defender (a luta contra) o racismo. O Neymar, o Pelé. Vocês tinham que falar que ele é racista, vagabundo, porque é isso que vocês deviam defender - disparou.

- Dane-se a dança, Neymar e Pelé. O que vocês tinham que fazer é em cima do que eu estou falando aqui. Mas vocês não querem confusão, né? - finalizou Neto.

O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid amanhã, às 16h (horário de Brasília). O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, ocorre no estádio Cívitas Metropolitano.