Craque da França pode perder Copa do Mundo por conta de lesão

Pogba pode perder a Copa do Mundo do Qatar (Foto: JUSTIN SETTERFIELD / POOL / AFP)


O meia Paul Pogba corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Qatar, segundo o "La Gazzetta dello Sport". O atleta possui uma lesão no menisco lateral do joelho direito que afeta a estabilidade e a funcionalidade da articulação.

Após passar por uma primeira consulta nos Estados Unidos, o atleta está na Europa e irá realizar uma nova visita médica nesta quinta-feira. Neste momento, uma solução mais conservadora, através de terapias e infiltrações, está descartada.

Com isso, a imprensa italiana afirma que Pogba deve ter duas soluções cirúrgicas. A primeira envolve a retirada do fragmento do menisco rompido e o tempo de recuperação varia entre 40 e 60 dias. A segunda alternativa envolve a sutura da área da lesão e a ausência do atleta varia entre três a cinco meses.

A Juventus torce para que a primeira intervenção possa ser feita, uma vez que o francês é a principal contratação da equipe nesta janela de transferências. No entanto, a opinião médica deve prevalecer e a decisão será tomada em conjunto entre todas as partes envolvidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos