Ausente da final em 2021, João Gomes lembra decepção e mira maior sonho no Flamengo: 'Só um passo'


João Gomes está a um passo de realizar o maior sonho dele com a camisa do Flamengo. Essas foram as próprias palavras do volante na participação no programa "Resenha do Craque", da FlaTV+, após a vitória de 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

+ Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo

Gomes chegou ao Flamengo aos oito anos, ainda para jogar futsal. Agora, aos 21, ele é titular absoluto um dos destaques da equipe finalista da Libertadores. O jovem fez questão de lembrar do avô Mirinho, falecido em 2019 e grande incentivador da sua carreira.

AdChoicesPUBLICIDADE- Eu estou aqui há treze anos e meio e acho que esse é meu principal ano. Eu ia falar: "Vô, hoje só falta um passo para nós nos realizarmos completamente". A principal competição que eu queria ser campeão é a Libertadores e hoje eu estou a um passo. Isso é uma realização enorme para mim e para minha família.

A classificação à final da Libertadores representa uma nova chance para João Gomes realizar esse sonho. Em 2021, ele fazia parte do elenco, mas foi cortado da relação por Renato Gaúcho e assistiu à derrota para o Palmeiras na arquibancada, em Montevidéu (veja a foto abaixo).

João Gomes (Flamengo) - Final da Libertadores 2021
João Gomes (Flamengo) - Final da Libertadores 2021

João Gomes ficou de fora da final em 2021 (Foto: Reprodução/Twitter)

- Para mim, foi muito ruim ter que ficar de fora de uma final. Sempre foi algo que eu busquei e sonhei. Eu queria estar ali, né? Isso foi uma opção do Renato (Gaúcho) e tenho que respeitar. Mas hoje eu estou bem. Esse é o meu melhor momento e eu estou pronto para realizar esse sonho que eu sempre busquei. Falta só um passo.

O último passo será contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil (EQU). O Flamengo agora volta as atenções para o Brasileirão, em que busca reduzir a diferença para o Palmeiras. A equipe encara o Goiás, às 19h deste domingo, na Serrinha.