Cornell Brown, do Carrancas FA, é eleito o MVP da 8ª rodada da Liga BFA

Edilson Carlos


O norte-americano Cornell Brown, do Carrancas FA, teve uma grande atuação no último final de semana e foi eleito o MPV da oitava rodada da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Na vitória por 62 a 10 sobre o Sergipe Redentores, o jogador marcou quatro touchdowns e fez sete recepções, conquistando 197 jardas para o time pernambucano.

Cornell Brown chegou ao Carrancas FA em abril deste ano e é um dos três norte-americanos no elenco da equipe. Além dele, o time pernambucano tem o linebacker Steffon Canady e o recém contratado wide receiver Ralph Roman III.

O Carrancas FA também contava com o QB Tyler Urban, mas ele sofreu uma grave lesão no antebraço esquerdo, na vitória do time pernambucano contra o São Bento Snakes, por 30 a 13, em partida válida pela quarta semana da Liga BFA. O atleta teve que passar por cirurgia e já se encontra nos EUA.

No último jogo da temporada regular da Conferência Nordeste, o Carrancas FA visita o Santana Redbulls. A partida será disputada no dia 27 de agosto, em Feira de Santana-BA. O time tem três vitórias na competição e está praticamente classificado para os playoffs da Conferência Nordeste.

Premiados das outras semanas
Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória do time gaúcho sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Na terceira semana da Liga BFA, o linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga BFA. O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional.

O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana da Liga BFA. O jogador teve uma jornada desafiadora naquela rodada. Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes.

Na quinta semana da Liga BFA, o quarterback norte-americano Marco Aguinaga foi eleito o MPV. O jogador deu cinco passes para touchdowns na vitória sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o quarterback teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.
O wide receiver Eduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi eleito MVP da sexta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

O jogador foi um dos destaques da vitória do time maranhense contra o Remo Lions, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Na sétima semana da Liga BFA, a grande atuação do quarterback Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, rendeu ao atleta o prêmio de MVP da rodada. O jogador foi um dos destaques da vitória do atual campeão gaúcho contra o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. No triunfo, Douglas Rodrigues deu cinco passes para touchdowns.


Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos