Coritiba x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir

A bola rola no Couto Pereira às 16h (Arte Lance!)


Neste domingo, Coritiba e Botafogo se enfrentam no Couto Pereira, às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Coxa está em nono lugar, com dez pontos. Já o Alvinegro é o quinto colocado, com 12 pontos conquistados.

> Auxiliar do Botafogo explica interação nas redes e valoriza torcida

Para a partida, o Coritiba terá uma série de desfalques, a começar pelo técnico Gustavo Morínigo, que está suspenso. Além dele, Henrique, Luciano Castán e Alef Manga estão de fora pelo mesmo motivo.

Já Warley e Egídio passarão por exames não especificados pelo clube e, assim, são baixas. Andrey, por sua vez, se lesionou durante o treino e também desfalca Coritiba.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Luís Castro ganhou três novas baixas. Isso porque Diego Loureiro, Joel Carli e Vinícius Lopes não treinaram na última sexta-feira e ficaram de fora.

Cabe destacar que Gustavo Sauer retornou aos treinos com o grupo nesta semana, mas como voltou a sentir dores no tornozelo, não foi relacionado por Castro. Dessa forma, os quatro se juntam aos desfalques já conhecidos de Carlinhos, Rafael e Philipe Sampaio.

FICHA-TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO (oitava rodada)

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: 29/05/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Globo, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

CORITIBA (Auxiliar Técnico: "El Toro" Acuña)
Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.

Desfalques: Warley, Egídio (passarão por exames) e Andrey (lesão no joelho).
Suspensos: Henrique, Luciano Castán, Alef Manga e Gustavo Moríngo.
Pendurados: Henrique

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Chay (Del Piage ou Patrick de Paula); Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.

Desfalques: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo), Diego Loureiro, Joel Carli, Gustavo Sauer, Vinícius Lopes (não treinaram na última sexta-feira).
Suspensos: -
Pendurados: Kanu, Saravia e Philipe Sampaio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos