Coritiba x Athletico: as possíveis escalações, desfalques e onde assistir

Coritiba reberá o Athletico-PR neste domingo, no Couto Pereira (Foto: Arte Lance!)


Considerado por muitos um dos grandes clássicos do Brasil, Coritiba e Athletico-PR medem forças neste domingo, pela 13ª do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, que terá torcida única (ou seja, apenas por parte dos mandantes). O Coxa atualmente ocupa o 12º lugar, com 15 pontos, enquanto o Furacão vem na 4ª posição, com seus 18 pontos somados.

Tentando voltar ao caminho das vitórias, o Coxa mira a reação contra o seu maior rival. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo terá Leo Gamalho, que retorna após lesão, tem chance de ser relacionado, mas ao que tudo indica Adrián Martínez deverá ser o titular, Thonny Anderson que também está de volta e Galarza, que deve ocupar o lugar de Robinho, desfalque certo por conta de lesão.

Por outro lado, Diego Muralha e o lateral Natanael não foram relacionados. O goleiro será substituído por Rafael William, enquanto o lateral, que terá Warley em sua posição, vinha atuando como titular, com o clube alegando uma questão física, mas o staff do atleta disse que acabou sendo opção do treinador já que ele está 100%.

Já no Furacão, as coisas estão mais tranquilas. O time, que não sabe o que é ser derrotado desde a 6ª rodada, quando perdeu para o Fluminense por 2 a 1, quer somar mais um triunfo para manter-se no G4 da competição.

Entre os desfalques no time, o técnico não poderá contar com o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, ambos suspensos.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATHLETICO


Data e hora: 19 de junho de 2022, às 16h (horário de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Como e onde assistir: RPC (para todo o Paraná), Premiere e Tempo Real do LANCE!

CORITIBA: Rafael Willian; Warley, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Bernardo (Willian Farias), Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Igor Paixão e Adrián Martínez (Leo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo
Desfalques: Robinho (lesionado)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Léo Cittadini) e Matheus Fernandes e Terans; Marcelo Cirino, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luis Felipe Scolari
Desfalques: Abner e Hugo Moura (suspensos)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos