Coritiba vence Ceará e abre vantagem contra o Z4 do Brasileirão

Fabrício Daniel marcou o gol da vitória do Coritiba sobre o Ceará (Foto: Rafael Ianoski/Coritiba)


Nesta quarta-feira (28), o Coritiba contou com gol de Fabrício Daniel pata bater o Ceará, no Estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coxa subiu pata a 15ª colocação, com 31 pontos, ultrapassando o Vozão, que tem a mesma pontuação, logo atrás.

No primeiro tempo, o Coritiba se portou melhor e conseguiu abrir o placar. Em jogada de velocidade, Natanael avançou pela direita e cruzou na área. Alef Manga deu um toque para trás, de cabeça. A bola sobrou para Fabrício Daniel, que bateu livre, para marcar.

Após o gol marcado, o duelo ficou sem maiores chances, mas com o Ceará tendo mais com a posse, mas com dificuldades para encontrar espaços no ataque. Só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área, mas sem assustar o goleiro.

Na volta do intervalo, o Ceará teve grande oportunidade com Mendoza. O camisa 10 recebeu passe de Jô e finalizou para grande defesa de Gabriel. A resposta do Coxa surviu em cobrança de falta de Rafael Santos, que João Ricardo espalmou. O Vozão voltou com perigo em chute da entrada da área de Vina.

No lance seguinte, Warley foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Após ver o VAR, Raphael Claus anulou a marcação. Mais tarde, o Vozão foi com tudo para cima. Em cobrança de falta, a bola passou pela marcação e Marcos Victor balançou as redes. Após muita comemoração, o VAR deu impedimento.

Agora a equipe comandada por Guto Ferreira volta para campo somente na próxima quinta-feira (6), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, com a bola rolando a partir das 19h (de Brasília). Já neste sábado (1), o Vozão recebe o América-MG, na Arena Castelão, às 15h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Coritiba x Ceará
Local:
Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR
Data/horário: 28/09/2022 - 28/09/2022
​Árbitro: Raphael Claus - Fifa (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - Fifa (SP)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marcos Victor, Victor Luis, Richardson, Vina (Ceará), Fabrício, Luciano Castán (Coritiba)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Fabrício Daniel (29'/1T) (1-0)

Coritiba - técnico: Guto Ferreira
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho (Boschilia - intervalo); Warley (José Hugo 27'/2T), Fabrício Daniel (Bernardo 44'/2T) e Alef Manga (Léo Gamalho 44'/2T).

Ceará - técnico: Lucho
João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lucas Ribeiro e Victor Luís; Richardson (Castilho 44'/2T), Richard, Vina; Lima (Erick 15'/2T), Mendoza (Iury Castilho 15'/2T) e Jô (Vázques 44'/2T).