Coritiba recebe Avaí em duelo contra a zona da degola

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Coritiba enfrenta o Avaí neste sábado (27), às 16h30, no estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense vive um momento de declínio na competição, e o duelo com os catarinenses é uma espécie de confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, o Coritiba é o 18º colocado e está uma posição abaixo do Avaí -os catarinenses somam 23 pontos. Uma vitória, porém, não é garantia de fuga do grupo da degola.

Depois de um bom início de campeonato, em que chegou a frequentar o G-4, o Coritiba caiu de produção. No momento, vem de uma sequência de quatro derrotas, sendo duas como anfitrião diante de Santos e Atlético-MG. Em ambos os casos, a derrota aconteceu nos acréscimos.

Para encarar o Avaí, ainda precisa se recuperar de uma derrota devastadora. Em seu último compromisso, que marcou a estreia do técnico Guto Ferreira, o Coritiba perdeu por 5 a 2 para o Fluminense no Maracanã.

Por conta disso, o novo treinador vai fazer diversas mudanças no time que entrará em campo neste sábado. O goleiro Muralha está de volta após se recuperar de lesão. O zagueiro Luciano Castán e o volante Willian Farias também começam a partida depois de cumprirem suspensão automática. Outras novidades são os laterais Natanael e Diego Porfírio e o atacante Alef Manga.

O Coritiba deve ter a seguinte escalação no Couto Pereira: Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Bruno Gomes, Fabrício Daniel e Egídio; Alef Manga e Adrián Martinez.

Do outro lado, o Avaí também deve ter mudanças. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o atacante Bissoli e o zagueiro Bressan, suspensos. Pottker e Rodrigo Freitas entram na equipe. O time catarinense deve atuar com o seguinte time: Vladimir; Renato, Rodrigo Freitas, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Pottker, Muriqui e Guerrero.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (27)

Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Premiere