Coritiba e Atlético-GO fazem duelo da zona de rebaixamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Coritiba enfrenta o Atlético-GO neste domingo (11), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um duelo entre duas equipes que lutam contra a zona de rebaixamento.

Com 25 pontos, o Coritiba começou a rodada em 17º lugar. O time que agora é dirigido por Guto Ferreira começou bem o Brasileirão, mas veio caindo de produção. Em seu último compromisso, perdeu fora de casa para o América-MG por 2 a 0. Tentará a reabilitação diante de sua torcida.

A novidade no time pode ser o centroavante Léo Gamalho, que está recuperado de contusão. Já é certo, porém, que o Coxa não poderá contar com peças importantes, como o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias.

O Coritiba atuará com a seguinte formação: Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Alef Manga, Léo Gamalho (Adrián Martínez) e Egídio.

O Atlético-GO também não vive um bom momento na competiçao. O Dragão tem 22 pontos e está na penúltima colocação. Precisaria de pelo menos mais duas rodadas para deixar a zona da degola. Em seus últimos jogos, perdeu para Atlético-MG e Goiás.

Para completar, o Atlético-GO foi eliminado nos dois torneios de mata-mata em que chegou longe. Na quinta-feira passada (8), o time de Eduardo Baptista perdeu para o São Paulo nos pênaltis e parou na semifinal da Copa Sul-Americana. Anteriormente, a equipe rubro-negra já havia caído nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians.

Para o duelo em Curitiba, o Atlético-GO pode ter o retorno do atacante Luiz Fernando. Assim, o Dragão entraria em campo com o seguinte time: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Wellinton Rato (Luiz Fernando) e Churín.

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (11)

Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Premiere