Corintianos rasgam dinheiro argentino em jogo contra o Boca
Os quatro confrontos entre Boca Juniors e Corinthians pela edição 2022 da Conmebol Libertadores ficaram marcados por atitudes lamentáveis de alguns torcedores.
O racismo praticado pelos argentinos, que acabaram tendo que encarar a polícia brasileira ao imitarem macacos, e até mesmo por gestos relacionados ao nazismo, ficou em evidência nas três primeiras partidas.
Leia também:
Desta vez, no jogo que marcou a classificação do time brasileiro para as quartas de final da competição continental, alguns torcedores do Corinthians foram longe demais. Primeiro, zombaram da crise econômica argentina rasgando notas de mil pesos, no meio do jogo, no anel superior do estádio La Bombonera.
A imagem era visível para todos: pelo menos três simpatizantes dos 2.000 presentes zombaram do câmbio com o Real, que hoje é negociado a 23,43 pesos argentinos. Situação parecida tinha acontecido no Monumental de Nuñez, na partida da fase de grupos entre River Plate e Fortaleza.
Leia também:
Mas o pior aconteceu após o apito final do árbitro, que só aconteceu nas penalidades. Mas não foi só isso, já que a barbárie continuou na periferia, exatamente em uma estação de serviço anexada ao pedágio da Rodovia Illia, em direção ao Norte. Lá, alguns torcedores entraram na Loja e levaram tudo o que queriam saqueando o comércio invadido.
💥 La barbarie de los hinchas de #Corinthians tras eliminar a #Boca en la #CopaLibertadores2022
Noche furiosa: rompieron billetes de mil pesos para burlarse de la crisis económica argentina y saquearon una estación de servicio.https://t.co/TFmYlRVBAe— TyC Sports (@TyCSports) July 6, 2022
Eles saíram e desapareceram, sem deixar feridos, em direção ao Aeroparque onde embarcaram em voos de volta ao Brasil. Funcionários do local não conseguiram avisar a polícia.
Após dois empates sem gols, o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final e agora espera quem passa do confronto entre Flamengo e Tolima. O clássico das maiores torcidas do país tem tudo para acontecer, já que na ida o time brasileiro venceu por 1 a 0.