Corinthians x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao Dérbi pelo Brasileirão Sub-20

Em 2020, Corinthians e Palmeiras decidiram o Paulistão Sub-20; agora fazem a final do Brasileiro (Foto: Fabio Menotti)


Corinthians e Palmeiras fazem neste domingo (25), às 11h, a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. A definição do campeão será por meio de jogo único, que será disputado na Neo Química Arena.

+ Sormani é demitido da ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva

Treinado pelo ex-meia Danilo, o Corinthians não terá o atacante Felipe Augusto, que sofreu uma lesão no ombro em um dos jogos contra o Flamengo, pela semifinal do Brasileirão Sub-20.

Com isso, Giovane, que já treina com o elenco profissional há algum tempo, tem tudo para ser integrado ao grupo do sub-20 para a decisão.

Por outro lado, Robert Renan não será chamado, e a dupla de zaga seguirá João Pedro Tchoca e Murillo.

Artilheiro do sub-20 corintiano na temporada, com 16 gols, Arthur Souza vem embalado após marcar dois na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, no meio de semana, pelo Paulistão da categoria.

Já o Palmeiras é o atual pentacampeão do Paulistão da categoria e, no início deste ano, também conquistou o título inédito da Copinha. Agora, o Verdão tenta seu segundo título no Campeonato Brasileiro em cima de um projeto consolidado.

Alguns jogadores da base já integram o elenco principal comandado por Abel Ferreira. Trata-se de Naves, Garcia, Jhon Jhon, Fabinho e Endrick, hoje uma das maiores promessas das categorias palestrinas. Vanderlan é outro que segue com idade, mas ganhou posição de Jorge e hoje é reserva imediato de Piquerez.

Para a decisão, o volante Fabinho deve ser o único de fora, já que pode reforçar o plantel principal na partida do meio de semana contra o Atlético-MG.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

CORINTHIANS X PALMEIRAS
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 - FINAL


Local: Neo Química Arena, São Pauo (SP)
Data e hora: 24 de setembro, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Onde assistir: Band, SporTV e tempo real do LANCE!

CORINTHIANS
Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Guilherme Biro (Giovane) e Kayke Ferrari; Pedrinho e Arthur Sousa. Técnico: Danilo Andrade

DESFALQUES: Felipe Augusto (lesão no ombro)

PALMEIRAS
Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Luiz Freitas, Pedro Lima (Jota) e Jhon Jhon (Vitinho); Talisca, Kevin (Kauan Santos) e Endrick. Técnico: Paulo Victor Gomes.

DESFALQUES: sem desfalques.