Corinthians x Internacional terá árbitro que relatou acusação de Edenílson contra Rafael Ramos

Braulio da Silva Machado apitou Inter 2 x 2 Timão no primeiro turno (Foto: Divulgação / Internacional)


O duelo entre Corinthians e Internacional neste domingo (4), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Braulio da Silva Machado. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

GALERIA - Relembre 12 momentos marcantes na história do Timão

O catarinense de 43 anos esteve no apito no confronto entre Inter e Timão no primeiro turno, no empate em 2 a 2 entre as equipes. Apesar de movimentado, o jogo ficou marcado pela acusação de racismo feita por Edenílson contra Rafael Ramos. O atleta corintiano nega ter praticado o crime de injúria racial.

Na súmula da partida no Beira-Rio, Braulio colocou que a equipe de arbitragem não conseguiu confirmar nem a versão do atleta do Inter nem a do jogador do Timão devido a 'distância dos atletas e barulho da torcida’.

Mesmo assim, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou uma denúncia contra Rafael Ramos. Dessa forma, o defensor corintiano se tornou réu no processo da Justiça comum.

No âmbito desportivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou a recomendação feita por Paulo Sérgio Feuz, auditor do inquérito, e irá julgar o caso.

O julgamento no STJD estava marcado para terça-feira (30), porém o advogado que representa o atleta e o clube alvinegro, Daniel Bianski, conseguiu adiar o julgamento pois alegou compromisso previamente assumido para a data inicial do julgamento. A nova data ainda não foi definida.

TABELA - Simule os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro

O retrospecto do Timão em jogos apitados por Braulio da Silva Machado é equilibrado. Em 13 partidas, são quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas corintianas.

A última partida do catarinense em um jogo do clube alvinegro foi na vitória da equipe de Vítor Pereira, por 1 a 0, sobre o Goiás, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.