Corinthians x Internacional: prováveis times e onde assistir à final do Brasileirão Feminino

Timão e Inter decidem o Brasileirão Feminino na Neo Química Arena (Foto: Arte LANCE!)


Chegou o grande momento para Corinthians e Internacional no Campeonato Brasileiro Feminino. As equipes se enfrentam neste sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, pelo título brasileiro.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

O duelo tem tudo para ser histórico, tendo em vista que o Timão anunciou mais de 39 mil ingressos vendidos, número que supera o recorde estabelecido pelo próprio Inter na partida no Beira-Rio, onde 36 mil pessoas acompanharam o empate em 1 a 1 entre os clubes.

Além disso, a CBF anunciou que pagará R$ 1 milhão de premiação para as campeãs. O montante é cinco vezes maior do que o pago na última edição do torneio, vencida pelo próprio Corinthians. O vice-campeão faturará R$ 500 mil

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Na primeira fase, a equipe de Arthur Elias conquistou nove vitórias, cinco empates e uma derrota e ficou com a quarta melhor campanha, com 32 pontos.

No mata-mata, o Corinthians eliminou o Real Brasília-DF e deixou para trás o rival Palmeiras na semifinal. Esta será a sexta final consecutiva das Brabas na competição, na qual são bicampeãs.

O Colorado terminou a primeira fase em 3º lugar, com 33 pontos, somando 10 vitórias, três empates e duas derrotas.

A equipe treinada por Maurício Salgado eliminou o Flamengo, nas quartas de final, com placar agregado de 4 a 2. Na semifinal, o Inter deixou para trás o São Paulo, ao vencer no agregado por 2 a 1.

CORINTHIANS X INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO - FINAL - VOLTA
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 24 de agosto de 2022, às 14h
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) [SC]
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) [DF] e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) [MG]
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) [MG]
Onde assistir: Band, elevensports.com e SporTV

CORINTHIANS
Lelê; Yasmim, Tarciane, Andressa Pereira e Tamires; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Gabi Portilho, Jaque e Adriana; Jhennifer. Técnico: Arthur Elias

INTERNACIONAL
​​Mayara, Eskerdinha, Bruna Benites, Sorriso e Belinha, Juliana, Duda Sampaio e Maiara Lisboa; Fabi Simões, Milenne e Lelê. Técnico: Maurício Salgado