Corinthians x Flamengo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Corinthians recebe o Fla pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena (Foto: Arte: Lance!)


O Clássico das Multidões marca a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, no único duelo antes das quartas de final da Libertadores, onde o time das duas maiores torcidas do Brasil voltarão a se enfrentar, nos dias 2 e 9 de agosto.

+ Clássico das Multidões neste domingo! Listamos 20 jogadores que já jogaram por Flamengo e Corinthians

Do lado corintiano, Gustavo Mosquito é a principal novidade, recuperado de uma tendinite. Willian esteve presente nos últimos treinamentos, mas ainda de tipoia no ombro esquerdo, onde se recupera de uma subluxação, e participando somente de alguns momentos das atividades. Adson também pode retornar, dependendo do protocolo de Covid-19 da CBF. O garoto está recuperado de um quadro de coronavírus, mas caberá saber se ele foi diagnosticado há mais de uma semana.

Do lado flamenguista, as principais baixas são do lateral-direito Matheuzinho, e o meia Arrascaeta. O primeiro está com amigdalite, enquanto o segundo lombalgia. Ambos nem viajaram para São Paulo, assim como o meia Willian Arão, que está em reta final de negociação com o Fenerbaçhe, da Turquia, clube que é treinado por Jorge Jesus, ex-treinador do Mengão.

Precisando reverter uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), a tendência é que o Flamengo encare o Timão com o time misto.

+ Confira e simule os jogos do Campeonato Brasileiro

CORINTHIANS X FLAMENGO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 9 de julho de 2022, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Rede Globo e Premiere (para todo o Brasil) e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS

Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito (Lucas Piton); Róger Guedes e Giovane (Adson). Técnico: Vítor Pereira

Desfalques: Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita), Maycon (lesão no músculo adutor da coxa direita), Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Gustavo Mantuan (dores na coxa esquerda) e Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo).

Pendurados: Raul Gustavo, Du Queiroz e Vítor Pereira

FLAMENGO

Santos, Rodinei, Fabricio Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Matheuzinho (amigdalite); Willian Arão (em negociação com o Fenerbaçhe-TUR) e De Arrascaeta (lombalgia).

Pendurados: Matheuzinho, Thiago Maia, Gabigol e Lázaro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos