Corinthians x Botafogo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Timão recebe o Glorioso em Itaquera neste fim de semana (Foto: Arte Lance!)


Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena.

+ Quem joga no futebol brasileiro e vai à Copa? Veja nomes bem cotados e quem ainda sonha

O Timão segue na caça ao líder Palmeiras, mas divide as suas atenções com a Libertadores, já que nesta terça-feira (2) tem o jogo de ida das quartas de final da comptição continental contra o Flamengo, em Itaquera.

Por isso, a tendência é que equipe do Parque São Jorge vá a campo diante do Glorioso com um time alternativo, com alguns jogadores sendo preservados, já de olho no confronto diante do Fla.

O zagueiro Raul Gustavo, que deixou o gramado do estádio Antônio Accioly com dores no músculo adutor da coxa direita na última quarta-feira (27) deve ser preservado para o compromisso corintiano deste fim de semana. No último jogo o Timão foi derrotado por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Do lado botafoguense, o departamento médico está cheio. Carlinhos, Diego Gonçalves, Breno, Cuesta, Gustavo Sauer, Kayque e Carli estão lesionados e serão desfalques do técnico Luís Castro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Victor Sá e Del Piage até treinaram durante a semana, mas ainda serão preservados.

CORINTHIANS X BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 30 de julho de 2022, às 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Premiere (para todo o Brasil), tempo real do L! e por áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Fausto Vera; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Adson. Técnico: Vítor Pereira

Desfalques: Raul Gustavo (dores no músculo adutor da coxa direita) e Renato Augusto (transição física)

Pendurados: Raul Gustavo e Du Queiroz

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio (Kanu), Fernando Marçal; Tchê Tchê, Carlos Eduardo, Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Luís Henrique), Erison, Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

Desfalques: Carlinhos, Diego Gonçalves, Breno, Cuesta, Gustavo Sauer, Kayque e Carli (lesionados); Rafael, Victor Sá e Del Piage (transição)

Pendurados: Del Piage, Lucas Fernandes, Hugo, Luis Castro [técnico], Erison e Philipe Sampaio

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos