Corinthians vence o XV de Jaú e avança de fase no Paulistão Sub-20

Arthur Sousa fez o gol do Timão na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians superou o XV de Jaú por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, e garantiu vaga à terceira fase da competição estadual. Arthur Sousa marcou o único gol da partida.

+ GALERIA - Veja quantos minutos cada jogador do Timão esteve em campo neste ano

Com o resultado, o Timãozinho chega aos 11 pontos e se consolida na primeira posição do Grupo 13. O XV de Jaú possui quatro pontos e briga pela segunda vaga.

A terceira fase do torneio será disputada pelos 16 clubes classificados na segunda fase, divididos em quatro grupos, que jogarão em turno e returno, classificando-se para às quartas de final os dois melhores de cada grupo.

O último desafio da equipe treinada por Danilo na segunda fase da competição é na quarta-feira (10), às 15h, contra a Noroeste. Antes, no domingo (7), às 15h, o Corinthians enfrenta a Chapecoense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ TABELA - Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

O JOGO

Com alguns jogadores que vem treinando no profissional, o técnico Danilo escalou a equipe com: Bruno Carcaioli; Cauan, Robert Renan, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino, Ryan Gustavo e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Higor.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o XV de Jaú conseguiu estabelecer solidez defensiva, dificultando as chegadas do Corinthians, mas a equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 30 minutos.

Gustavo Henrique cobrou lateral na área para Arthur Sousa. O atacante fez o pivô, passou pelo zagueiro e tocou por cobertura para colocar o Timão na frente.

Ainda na etapa inicial, o Corinthians quase ampliou. Arthur Sousa recebeu na entrada da área e serviu Pedrinho, que teve chute travado pela defesa.

O XV de Jaú teve chance de ouro para empatar a partida no segundo tempo. Bruno Carcaioli deu rebote após chute de fora da área, dos visitantes, e a bola se ofereceu para Bryan. O atacante do XV de Jaú driblou o goleiro do Timão, mas acertou a trave.

Com as mudanças feitas por Danilo, o time da casa conseguiu controlar o ritmo do jogo e saiu da Fazendinhas com os três pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos