Corinthians vence o Santo André e garante vaga antecipada à próxima fase do Paulistão Sub-20


No Parque São Jorge, o Corinthians superou o Santo André por 3 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Kayke Ferrari (2x) e Arthur Sousa marcaram os gols que garantiram a vaga antecipada do Timão na segunda fase do torneio, que conta com os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados no geral.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão

O clube alvinegro ocupa o 1º lugar do Grupo 9 do Paulista na categoria, com 19 pontos. A equipe volta a campo no campeonato no sábado (18), às 15h, contra o União Suzano, 2º lugar colocado com 14 pontos.

O técnico Danilo não teve à disposição o meia Matheus Araújo e os atacantes Wesley e Felipe. O trio foi relacionado por Vítor Pereira para o confronto do Timão contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (15), às 21h30, pelo Brasileirão.

Por outro lado, o treinador do Sub-20 contou com o goleiro Kauê, campeão do Torneio Internacional do Espírito Santo com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele ficou no banco de reservas.

Na terça-feira (21), às 15h, o Timãozinho joga contra o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O JOGO

Danilo escalou o Timãozinho com: Bruno; Cauan, Tchoca, Murillo e Vítor Meer; Zé Vitor, Ryan Gustavo e Pedrinho; Giovane, Arthur Sousa e Kayke Ferrari.

Desde o começo da partida, o clube alvinegro foi dominante e buscou o gol. Aos 25 minutos, Ryan Gustavo carimbou o travessão. cinco minutos depois, após boa jogada de Arthur Sousa, a bola sobrou para Kayke, que chapou para o fundo das redes e abriu o placar.

A resposta do Ramalhão veio aos 40 minutos, em cobrança de falta de Bruninho, mas o goleiro Bruno espalmou para a linha de fundo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e aumentou a vantagem. Arthur Sousa recebeu de Kayke, fez o pivô e acertou bonito chute, sem chances para o goleiro.

Aos 18 minutos da etapa final, o Timãozinho fez o terceiro e derradeiro gol. Após boa troca de passes, Vítor Meer recebeu ajeitou para Kayke Ferrari, que apenas empurrou para o gol.

O Santo André não conseguiu esboçar reação e a partida terminou com vitória corintiana no Parque São Jorge.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos