Corinthians vence o Novorizontino pelas categorias sub-15 e sub-17 do Paulistão


O Corinthians estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. Na manhã desse sábado (25), os meninos do Timão bateram o Novorizontino, jogando na Fazendinha.

+ Saiba quais os atletas da base que mais integram os profissionais do Corinthians com Vítor Pereira

SUB-15

Às 9h o time sub-15 entrou em campo e saiu perdendo, quando Isack abriu o marcado para a equipe do interior de São Paulo, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Corinthians 3 x 1 Novorizontino - Paulistão Sub-15 2022
Corinthians 3 x 1 Novorizontino - Paulistão Sub-15 2022

Kauã deu show na vitória corintiana que manteve o 100% de aproveitamento do sub-15 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

O empate corintiano veio cinco minuto depois, com o atacante Guilherme. Já a virada aconteceu no segundo tempo, com dois gols de Kauã.

No final, o 3 a 1 dá a liderança do grupo 15 aos garotos do terrão quem mantém o 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove jogos.

SUB-17

O Corinthians foi a campo com duas baixas importantes, já que o meia Breno Bidon e o atacante Wesley estão concentrados com o elenco profissional corintiano que vai enfrentar o Santos, neste sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Timão melhor, mas o Novorizontino buscando igualar as ações, tanto que o gol do jogo foi marcado em um contra-ataque puxado pela garotada do Alvinegro e contou com a conclusão certeira do meia Adryan, logo aos 10 minutos de partida.

No fim da etapa inicial, o mesmo Adryan teve a oportunidade de marcar o segundo, após o goleiro Danilo, do Novorizontino, cometer um pênalti. No entanto, o corintiano desperdiçou a cobrança, acertando a trave.

Mesmo na frente do placar, o Corinthians dominou o segundo tempo, tendo diversas chances de ampliar o marcador, a principal dela novamente com Adryan, que acertou a trave em uma cobrança de falta, perto do fim da partida.

De todo modo, com o triunfo, o Timão começou tomando a frente da segunda fase do Paulistão Sub-17 e manteve a ótima campanha, com oito vitórias e uma derrota, em nove partidas.

Tanto o time sub-15, quanto o sub-17 do Corinthians voltam a campo pelo Campeonato Paulista, no próximo sábado (2), ambos contra o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria Campos Maia, na cidade do interior de São Paulo.

Assim como foi nesta manhã, garotos dp sub-15 entrarão em campo às 9h, enquanto o sub-17 atuará às 11h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos