Corinthians vê departamento médico desinchar perto de clássico contra o São Paulo


Após Fagner e Renato Augusto treinarem com bola na última quarta-feira (7), esta quinta-feira (8) foi a vez do lateral-esquerdo Lucas Piton, e o atacante Adson voltarem aos trabalhos no Corinthians.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

O retorno de Piton já havia sido antecipado pelo consultor do departamento de saúde corintiano, Bruno Mazziotti, em material publicado pelo Timão na noite de ontem (7). Já a recuperação de Adson também era vista com otimismo pelo fisioterapeuta.

Lucas Piton ficou fora dos relacionados do duelo contra o Internacional, no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, por conta de um edema na coxa direita, ocasionado por conta de um trauma.

Já Adson ficou fora dos dois últimos compromissos corintianos, contra o Colorado e o Red Bull Bragantino, pois sentia dores na região do púbis.

Treino Corinthians - Lucas Piton
Treino Corinthians - Lucas Piton

Lucas Piton ficou fora do jogo contra o Inter por conta de um edema na coxa direita (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

TREINO VISANDO O SÃO PAULO

Nesta manhã, a comissão técnica, liderada pelo treinador Vítor Pereira, iniciou os trabalhos táticos visando o clássico contra o São Paulo, neste domingo (11), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio do Morumbi.

Como retomaram os trabalhos com bola justamente hoje, e terão pela frente mais dois dias de atividades focadas no Majestoso, a tendência é que Piton e Adson fiquem à disposição no clássico. Porém, ainda não há definições se eles começarão jogando ou iniciarão a partida no banco de reservas.

FAGNER E RENATO AUGUSTO

Diferentemente de Piton e Adson, a situação de Fagner e Renato Augusto requer maior atenção por dois motivos: eles são mais velhos e possuem histórico de lesões nesta temporada.

Fagner - Corinthians
Fagner - Corinthians

Fagner foi substituído no intervalo do jogo contra o Inter por conta de dores na coxa direita (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Ainda assim, a dupla tem evoluído bem e desde ontem (7) tem treinado com bola.

Caso sejam preservados do Majestoso, a decisão terá muito a ver com o duelo decisivo que o Timão terá pela frente na próxima quinta-feira (15), contra o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

Fagner é quem tem mais chances de jogar contra o São Paulo, já que o seu substituto direto, Rafael Ramos, segue entregue ao departamento médico por conta de um problema na coxa direita sofrido contra o Internacional, no último fim de semana.

Renato Augusto - Corinthians
Renato Augusto - Corinthians

Renato Augusto ficou fora do último jogo do Timão por um edema na panturrilha (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

DM SEGUE CHEIO

Além de Ramos, o DM corintiano segue cheio: os zagueiros Raul Gustavo e Robson Bambu. O volante Maycon faz um treino de força para voltar a jogar. Há pouco mais de um mês, o camisa 5 sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, durante uma partida contra o Flamengo, pela Libertadores. Júnior Moraes está em processo de transição física. E o meia Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo contra o Fortaleza, há quatro meses, e só voltará a jogar no ano que vem.

Nenhum deles deve ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, neste fim de semana.

Confira abaixo a lista do departamento médico:

Rafael Ramos: dores no músculo posterior da coxa direita
Raul Gustavo: dores no músculo posterior da coxa direita
Robson Bambu: edema na coxa esquerda
Maycon: treinamento de força
Paulinho: ruptura do ligamento colateral do joelho esquerdo
Júnior Moraes: processo de transição física