Corinthians treina pênaltis antes da semifinal da Copa do Brasil; veja provável escalação

Fagner pode aparecer entre os titulares contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Na tarde desta quarta-feira (14), no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o último treino visando a partida decisiva contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

O primeiro jogo, disputado no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2. Qualquer empate na Neo Química Arena levará a decisão aos pênaltis. O vencedor no tempo normal enfrentará Flamengo ou São Paulo na final.

No treino desta quarta, após trabalho na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Vítor Pereira comandou um trabalho tático e montou exercícios de bola parada. O treinador português fechou as atividades com repetições de cobranças de pênaltis.

O treinador corintiano chamou três atletas das categorias de base para completaram o treino: o goleiro Kauê (2004); o lateral-direito Léo Mana (2004); e o atacante Arthur Sousa (2002).

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os últimos jogos

O Timão deverá ter os retornos de Rafael Ramos e Raul Gustavo. Os defensores participaram das últimas atividades e estão recuperados de suas respectivas lesões.

Contudo, a equipe deverá seguir desfalcada de Maycon e Júnior Moraes. Segundo o último boletim médico informado pelo clube, ambos seguem cronograma de treino de força na academia, e Bruno Mazziotti, fisioterapeuta contratado pelo Timão para ser consultor do departamento de saúde e performance, adotou pessimismo sobre a presença do camisa 5 contra o Flu.

Ainda, o técnico do Timão não poderá contar com Bruno Méndez, que já disputou a Copa do Brasil pelo Internacional.

Assim, Vítor Pereira deve escalar o Corinthians com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mosquito (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes.

O elenco alvinegro já está concentrado no hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde ficará até momentos antes do confronto.