Corinthians trabalha com otimismo para ter reforço na final da Copa do Brasil


O Corinthians acredita que o volante Maycon estará à disposição da equipe nos dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

E foi justamente contra o Fla que o meia sofreu uma lesão no segundo dedo do pé esquerdo. A fratura ocorreu logo no início do confronto de ida das quartas de final da Libertadores contra o Rubro-Negro, após uma dividida do atleta com o volante Thiago Maia, do clube carioca.

O camisa 5 corintiano, portanto, está há quase dois meses ‘de molho’, já que o problema físico aconteceu no último dia 2 de agosto.

O jogador iniciou o seu processo de transição para os trabalhos no campo há cerca de uma semana e tem trabalhado para voltar a jogar antes mesmo das decisões da Copa do Brasil. A ideia é que Maycon esteja disponível em pelo menos um dos quatro jogos do Brasileirão que antecedem a finalíssima do torneio mata-mata.

Entre a fase de recuperação e o início da transição, o meia corintiano se dedicou durante um mês a treinos de força na academia.

SINAL AMARELO

Com a possível volta de Maycon, quem deve ligar o alerta sobre o risco de não ser titular nas finais da Copa do Brasil é Du Queiroz.

Maycon e Du Queiroz
Maycon e Du Queiroz

Maycon pode ganhar posição de Du Queiroz. Ambos são crias da base corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Ainda que a prata da casa seja o atleta que mais atuou neste elenco profissional corintiano até aqui na temporada, ao lado de Róger Guedes, ele tem mais chances de perder espaço do que o seu companheiro de posição Fausto Vera.

Isso porque a contratação de Fausto pelo Timão foi indicação, até com certa insistência, do técnico Vítor Pereira que relacionou o atleta em todos os compromissos desde que ele chegou ao clube alvinegro. E dessas 14 partidas, 10 teve o argentino como titular e sete atuando o jogo inteiro.

CONTRATO

Contratado por empréstimo em março deste ano, após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, no Leste Europeu, Maycon pertence ao time ucraniano do Shakthar Donestsk, que possui os direitos do jogador até dezembro de 2025.

O Timão trabalha para ver se conseguirá ampliar o empréstimo, já que conflito entre países segue no Leste Europeu, mas sabe que pode ter pela frente a concorrência de outras equipes europeias interessadas em contratar o volante em definitivo, o que agradaria a direção do Shakhtar.