Corinthians tem compromisso em 'estádio de neve', mas deve ter clima ameno em partida pelo Brasileirão


A tendência é que a temperatura suba na maior parte do país nesta semana, o que favorecerá o Corinthians, que na noite desta terça-feira (4) enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa era de muito frio na hora do jogo, mas as previsões mais recentes apontam um clima mais ameno às 21h30, horário do jogo.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

Palco do encontro desta semana, o estádio Alfredo Jaconi foi o primeiro do Brasil onde se disputou uma partida debaixo de neve, no ano de 1975, em uma amistoso contra o Internacional de Santa Maria.

No ano passado, a casa do Juventude foi tomada por um grande nevoeiro, que ‘pintou’ o gramado de branco. No entanto, não houve partidas no local nos dias 28 e 29 de julho, que marcaram a precipitação.

Alfredo Jaconi - Neve
Alfredo Jaconi - Neve

Registro do estádio do Juventude debaixo de neve no ano passado (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Ainda assim, no dia anterior, os atletas do Juventude treinaram com neve no centro de treinamentos do Papo.

Para esta terça-feira (4), mesmo com parte dos corintianos temendo um clima em torno do 1ºC, a previsão é de 11ºC na hora do jogo, com 4% de chances de chuva, de acordo com o The Weather Channel.

Juventude x Corinthians
Juventude x Corinthians

O Corinthians foi até o Alfredo Jaconi na última rodada do Brasileirão do ano passado (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)