Corinthians se reapresenta após classificação e inicia preparação para encarar o América-MG

VP durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (16), um dia após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense e classificação à final da Copa do Brasil, e iniciou a preparação para o duelo de domingo, contra o América-MG, pela 27ª rodada do Brasileirão.

+ Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil; veja notas

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no confronto contra o Tricolor das Laranjeiras permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.

Com os goleiros, atletas que atuaram menos de 45 minutos contra o Flu e dois jogadores do Sub-20, Vítor Pereira organizou um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido. Depois, o técnico corintiano promoveu um treino de movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão

O goleiro Kauê (2004) e o lateral-direito Léo Mana (2004) foram os jogadores da equipe Sub-20 chamados pelo treinador português para completarem as atividades do dia com o elenco profissional.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Segundo o cronograma informado pela assessoria do clube, o Corinthians fará o último treino antes de enfrentar o Coelho neste sábado (17), no CT Joaquim Grava. A delegação corintiana viaja para Belo Horizonte após a última atividade.

O Timão possui 44 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa o 5º lugar na tabela. A equipe mineira tem 36 pontos e está em 8º lugar no campeonato.