Corinthians renova contrato com artilheiro e destaque do Sub-20

Arthur Sousa com Duílio durante a assinatura do novo vínculo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Artilheiro do Brasil na categoria sub-20, o atacante Arthur Sousa teve o seu contrato com o Corinthians renovado. O vínculo do garoto de 19 anos com o Timão terminava em outubro de 2023, e o clube alvinegro estendeu até setembro de 2025.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

- Estou muito feliz pela renovação, representa muito trabalho, dedicação e amor ao clube. Agora é continuar focado e seguir evoluindo a cada dia. Ainda espero conquistar muitas coisas importantes na minha carreira com a camisa do Corinthians – afirmou Arthur.

Com 14 gols em 23 jogos na temporada, o atacante lidera a artilharia não apenas da equipe Sub-20 do Corinthians, como de todo o país.

Recentemente, Arthur foi chamado pelo técnico português Vítor Pereira para treinar com a equipe profissional.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os últimos jogos

A boa fase em campo chamou a atenção do técnico Ramon Menezes, que convocou o atleta corintiano para disputar o Quadrangular do Uruguai pela Seleção Brasileira Sub-20, sendo esse o seu primeiro chamado para vestir a Amarelinha.

Natural de Brasília, Arthur Sousa chegou ao Timão em 2019, com 16 anos, para integrar a equipe sub-17 do clube paulista. Antes de desembarcar no clube do Parque São Jorge, ele se destacou pelo Desportivo Brasil.