Corinthians recebe RB Bragantino e tenta voltar a vencer no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Precisando quebrar uma sequência de três jogos sem vitória, o Corinthians recebe nesta segunda-feira (29) o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro. Após cair para a quarta posição no campeonato, com 39 pontos, o time alvinegro precisa de garantir o resultado na Neoquímica Arena, no bairro de Itaquera em São Paulo, para voltar a ficar confortável no G4.

Mas o retrospecto é de equilíbrio nos confrontos entre Corinthians e RB Bragantino, que também vem de três partidas sem vencer. Atual 11º colocado, com 31 pontos, a equipe do interior de São Paulo enfrentou o time da capital pela séria A 20 vezes —foram seis vitórias para cada lado e oito empates.

Na tarde de sábado (27), o Corinthians realizou o penúltimo treino antes do jogo e divulgou fotos da atividade comandada pelo técnico Vítor Pereira. O lateral-direito Rafael Ramos voltou a treinar com bola na sexta-feira após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e deve ser relacionado.

Nas imagens, foi possível ver, além de Rafael Ramos, Gustavo Silva, Mateus Vital, Robert Renan, Ramiro, Bruno Melo, Giovane, Robson Bambu, Matheus Donelli, Lucas Piton, Bruno Méndez, Carlos Miguel, Cássio e Cantillo.

A formação titular do time alvinegro para esta segunda possivelmente conta com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Na lista de relacionados do Red Bull Bragantino para a partida contra o Corinthians, a novidade pode ser o atacante Alerrandro, 29. Vindo do departamento médico, ele retornou aos treinos normais e pode reforçar a equipe do interior.

Após lesão no músculo posterior da coxa esquerda em partida contra o Fortaleza, o atleta ficou quase um mês em tratamento no departamento médico e deu início aos trabalhos de transição uma semana atrás.

O atacante Helinho, entretanto, desfalca o Bragantino. O jogador recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Ceará e cumpre suspensão automática nesta segunda.

Uma provável escalação do Bragantino tem: Cleiton; Cândido, Natan, Léo Ortiz e Aderlan; Lucas Evangelista, Raul, Sorriso e Praxedes; Artur e Alerrandro

*

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Horário: 29 de agosto, às 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Onde assistir: Premiere