Corinthians prorroga empréstimo de Giovane para acertar detalhes da compra em definitivo do atleta

Giovane em ação no treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O Corinthians prorrogou o empréstimo do atacante Giovane até o dia 27 de julho. O jogador estava cedido pelo Capivariano até esta quarta-feira (13). A extensão contratual foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira.

+ GALERIA - Veja renda de todos os jogos do Timão na Arena em 2022

O Capivariano estava irredutível em receber os R$ 3 milhões de forma parcelada pois o atleta que completa 19 anos em novembro vinha recebendo sondagens de equipes da Europa, que monitoravam o futuro dele no clube alvinegro.
AdChoicesPUBLICIDADE
Para não perder um jovem jogador em alta com o treinador Vítor Pereira, o Timão conseguiu um acordo para estender o vínculo do atacante por mais 15 dias. O clube do Parque São Jorge ainda busca pagar os R$ 3 milhões de forma integral ao Capivariano.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Giovane tem 18 anos e foi destaque da base corintiana, onde estava desde o segundo semestre do ano passado.

Em 2021, o garoto fez 17 gols em 23 jogos pelo Sub-20 do Timão. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, tendo marcado três gols e dado uma assistência em cinco jogos. No elenco profissional corintiano, Giovane tem sete jogos disputados, sendo um como titular.

O jogador foi inscrito para as oitavas de final da Libertadores e jogou todo o segundo tempo do empate sem gols contra o Boca Juniors, da Argentina, na última terça-feira (5), pela volta das oitavas de final da Libertadores. O atleta entrou no fim do primeiro tempo, no lugar de Gustavo Mantuan, que saiu de campo machucado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos