Corinthians não terá Maycon diante do Athletico-PR

***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 13.09.2017 - O meia Maycon, do Corinthians. (Foto: Ronny Santos/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 13.09.2017 - O meia Maycon, do Corinthians. (Foto: Ronny Santos/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Maycon virou desfalque no Corinthians de Vítor Pereira. Nesta terça-feira (14), o clube informou que o meio-campista tem uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita e, portanto, está fora do jogo desta quarta (15), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro também comunicou que não mais divulga a lista de atletas relacionados para os compromissos da equipe na temporada por "motivos estratégicos".

Peça-chave no meio de campo do Corinthians, o volante Maycon não tem um prazo definido para retornar aos gramados. No entanto, como sua lesão é grau 3, a tendência é de que seja ausência por mais ou menos um mês —o que o deixaria fora dos dois jogos contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e também dos confrontos diante do Boca Juniors pelo mata-mata da Copa Libertadores.

O clube do Parque São Jorge, através do boletim de treinamento divulgado no aplicativo Universo SCCP, explicou que a ausência de Maycon não se dá apenas no jogo desta quarta e sim para outras partidas, porém sem deixar claro o prazo de recuperação e sem entrar em detalhes sobre a situação do atleta na sequência da temporada.

O Corinthians também informou que os atletas trabalharam nesta terça no CT Joaquim Grava e fizeram um trabalho tático e também exercícios de bola parada —o que é rotineiro nos dias que antecedem as partidas. O departamento de comunicação, no entanto, não atualizou as situações de Fagner, João Victor e Júnior Moraes —desfalques contra o Juventude, no último sábado. O trio não aparece nas imagens divulgadas pelo clube.

Por fim, o clube alvinegro não mais fornecerá a lista dos atletas relacionados para as partidas. O entendimento interno é de que a informação pode ajudar os adversários a esboçarem uma possível formação utilizada pelo técnico Vítor Pereira.

"Decisão estratégica em comum com a comissão técnica, direção de futebol e comunicação para evitar ao máximo que o adversário conheça o Corinthians antes do jogo", diz o clube.

O elenco do Corinthians já embarcou para Curitiba. O clube é o vice-líder da competição nacional com 21 pontos, apenas um atrás do rival Palmeiras. Já o Athletico-PR é o quinto colocado, com 17 pontos.

Nesta quarta, um provável Corinthians tem: Cássio; Rafael Ramos, Robson (Gil), Raul Gustavo, Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Roni (Renato Augusto), Adson (Mosquito), Willian (Mantuan) e Róger Guedes.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta (15)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Rede Globo e canal da Twitch do Casimiro

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos