Corinthians vê sinais positivos em conversas por Yuri Alberto, mas mantém cautela

Yuri Alberto é o principal alvo do Corinthians na janela de transferência (Foto: Divulgação/Zenit)


A última quinta-feira (23) foi importante nas tratativas entre Corinthians e o estafe de Yuri Alberto para que o atacante defenda o Timão. A direção do clube alvinegro, no entanto, trabalha com muita cautela sobre a possibilidade de contratar o jogador.


+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar

O Zenit, da Rússia, clube atual de Yuri, não deve dificultar o negócio. Com a resolução da Fifa permitindo a atletas que atuam no futebol russo e ucraniano suspenderem seus contratos e acertarem com outros clubes, a equipe de São Petersburgo admite que não deverá ter Yuri para a próxima temporada.

Mesmo com o investimento de 25 milhões de euros (R$ 149 mi, à época) feito no jogador, o Zenit não resistirá à saída provisória do atacante brasileiro, pois sabe que ele está infeliz, principalmente após a eclosão da guerra entre Rússia e Ucrânia em fevereiro, somente um mês após sua chegada ao leste europeu.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

A condução do clube russo é algo que anima o Corinthians. Outro fator que deixa o Corinthians otimista é a informação recebida por pessoas ligadas a Yuri Alberto de que até o momento não houve investidas de clubes da Europa pelo jogador.

A prioridade do atacante era permanecer no Velho Continente, mas ele não se mostra resistente à possibilidade de retornar ao Brasil.

Mesmo com esse cenário positivo, a direção do Corinthians ainda faz algumas ponderações, como o interesse do Internacional em Yuri, a possibilidade de ainda surgir um interesse de clube europeu e o formato do negócio.

Caso a postura do Zenit continue a atual, de não dificultar a evolução nas tratativas entre Corinthians e Yuri Alberto, as chances do acerto acontecer nos próximos dias é grande.

O Corinthians não pretende fazer investimentos na aquisição de atletas, mas a possibilidade de contar com Yuri por empréstimo agrada muito, mesmo sabendo que o salário do atacante é alto para os padrões nacionais.

A tranquilidade a respeito dos vencimentos do jogador se dá por dois motivos: o alívio na folha salarial com a rescisão de Jô, e necessidade de repor o setor ofensivo após a saída do ex-camisa 77.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos