Corinthians lidera marca negativa no segundo turno do Brasileirão

Giuliano em ação contra o Inter (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Após o empate em 2 a 2 com o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se tornou a equipe com mais passes errados no segundo turno da competição.

GALERIA - Timão quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

Nas seis rodadas disputadas da segunda metade do Brasileirão, o Timão somou 311 passes errados, com média de 51 erros por partida, segundo o Footstats. Contra o Inter, a plataforma de estatísticas apontou 50 passes errados para o clube alvinegro, sendo 23 no primeiro tempo, e 27 na etapa final.

Ao longo de toda a competição, Rafael Ramos é o atleta corintiano com mais passes errados, com 90. Atrás dele vem Róger Guedes, com 80 erros de passes, segundo o Footstats.

TABELA - Timão briga pelo título brasileiro? Simule os jogos do Brasileirão

O próximo adversário do Corinthians no Brasileirão também vem deixando a desejar nesse quesito. O São Paulo é o terceiro time com mais passes errados no Brasileirão, com 1008 erros em 25 partidas.

A equipe treinada por Vítor Pereira também já ultrapassou a marca de 1000 passes errados ao longo do torneio, com 1005.

O Majestoso será disputado no domingo (11), às 16h, no Morumbi. O Timão é o terceiro colocado da competição, com 43 pontos. O Tricolor do Morumbi ocupa o 14º, com 30 pontos. No primeiro turno, os rivais empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena.