Corinthians inicia sequência para tentar ‘último gás’ na briga pelo título brasileiro

Neo Química Arena é o trunfo do Timão contra o Bragantino (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O confronto desta segunda-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, será o primeiro de três duelos que o Corinthians fará no Campeonato Brasileiro jogando em São Paulo nos próximos 14 dias. Após o jogo contra o Massa Bruta, a equipe recebe o Internacional na Arena e encara o Tricolor Paulista no Morumbi.

GALERIA - Confira a lista de artilheiros do Corinthians no ano de 2022

Quarto melhor mandante do torneio, com aproveitamento de 72% em casa, o Timão ainda não desistiu completamente do título brasileiro, mesmo com 3,3% de chance em faturar a taça, segundo dados matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais.

A distância para o líder Palmeiras é de 11 pontos, e os três pontos contra a equipe de Barbieri são essenciais para as aspirações do Time do Povo no Brasileirão, tendo em vista que os comandados de Vítor Pereira estão há três rodadas sem vencer na competição.

RETROSPECTO

Corinthians e Bragantino já se enfrentaram 57 vezes, e o clube alvinegro leva vantagem. São 27 vitórias para o Timão, 11 para o time de Bragança e 20 empates. No último encontro entre as equipes, Renato Augusto marcou o gol da vitória corintiana, por 1 a 0, no Nabizão.

Curiosamente, foi no triunfo por 1 a 0, pelo Paulistão, que a comissão técnica de Vítor Pereira teve o seu primeiro contato com a torcida corintiana, pois logo após ser anunciado, o profissional português marcou presença nos camarotes da Neo Química Arena e viu sua primeira partida in loco do Timão

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

TESTE PARA A DEFESA CORINTIANA

A partida contra o Bragantino também será um teste para o sistema defensivo, que não vive bom momento na temporada. O Corinthians sofreu pelo menos um gol nos últimos sete jogos da temporada, somando todas as competições.

A última vez que o Timão saiu com o clean sheet - terminar uma partida sem levar gols - foi há quase um mês atrás, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 30 de julho.

Embora venha de uma sequência com um empate e duas derrotas, o Massa Bruta possui o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 33 gols marcados. Ainda, a equipe de Barbieri é a terceira com maior média de chutes por jogo na competição, com 15.17 finalizações por partida, segundo o Footstats.