Corinthians inicia preparação para enfrentar o Santos na Copa do Brasil

Timão treinando no CT Joaquim Grava (Foto: Olavo Guerra / Agência Corinthians)


Na manhã desta segunda-feira (11), no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, e iniciou a preparação para o duelo de quarta-feira (13) contra o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ GALERIA - Yuri Alberto é o 14º! Veja os reforços do Corinthians na gestão de Duílio

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Rubro-Negro permaneceram na parte interna do CT fazendo regenerativo.

Após as atividades na academia e o aquecimento em campo, Vítor Pereira organizou um treinamento de posse de bola em espaço reduzido com o resto do elenco. O treinador corintiano também preparou um treino de enfrentamento e, por fim, houve uma movimentação ofensiva com cruzamentos e finalizações.

Através de vídeos divulgados nas redes sociais do Timão, foi possível ver a presença de Ramiro, Mateus Vital e Willian nas atividades. Os dois primeiros retornaram de seus respectivos empréstimos e treinaram pela segunda vez no CT após o período fora.

O camisa 10 segue fazendo tratamentos para se recuperar de uma subluxação no ombro esquerdo e participou parcialmente das últimas atividades.

No final da última semana, Fagner, Maycon e Renato Augusto iniciaram o processo de transição física para se condicionarem com o foco na volta aos gramados.

O lateral-direito esteve fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A ausência de Maycon foi devido a uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita, enquanto Renato Augusto estava com um desconforto na panturrilha.

+ TABELA - Simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Em contrapartida, o Timão aguarda os resultados dos exames de Lucas Piton, substituído no intervalo da vitória sobre o Flamengo com uma suspeita de fratura no pé. O estado do lateral-esquerdo só será divulgado pelo clube uma hora antes do duelo contra o Santos.

Caso se confirme a lesão de Piton, o atleta se juntará ao atacante Júnior Moraes, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no último dia (2), pelo Brasileirão, disputada no estádio do Maracanã.

Na terça-feira (12), durante o período da tarde, o Corinthians realiza o último treino visando o clássico na Copa do Brasil. Finalizada as atividades no CT Joaquim Grava, a delegação corintiana viaja para Santos, onde ficará concentrada até a partida de quarta-feira contra o Peixe.

O Timão tem boa vantagem no confronto, tendo em vista que venceu a equipe praiana por 4 a 0 na partida de ida, disputada na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos